SINPROESEMMA retoma as atividades de massagem e acupuntura para os aposentados

A partir de segunda-feira (08), o Sinproesemma retoma as atividades de massagem e acupuntura para os aposentados filiados ao sindicato, que acontecerão nas segundas, terças e quartas-feiras, a partir das 08h da manhã, com agendamento prévio, na sede administrativa do sindicato.

As atividades já acontecem há aproximadamente 10 anos, tendo uma pausa apenas durante a pandemia. Mas com a grande demanda, a sala que acabou de passar por uma reforma, já foi liberada para receber os aposentados que não dispensam estes cuidados com a saúde e bem estar semanalmente.

Os atendimentos ficam sob a responsabilidade do fisioterapeuta e massoterapeuta, Jorge Botão, que está inserido neste projeto desde o início e sabe como ninguém os cuidados necessários para a terceira idade.

“Atender este público requer atenção diária, pois os cuidados são de acordo com o que estão sentindo no momento e também as limitações da idade. Mas através da anamnese é possível detectar para cada tipo de indisposição corporal, o melhor tratamento a ser desenvolvido de forma personalizada”, afirmou o fisioterapeuta.

A Secretaria dos Aposentados do Sinproesemma atua com o intuito de proporcionar qualidade de vida aos aposentados. E para a secretária da pasta, Edna Castro, que acompanha há muitos anos o sucesso destas atividades fala sobre a importância da massagem e da acupuntura para os filiados.

“Já virou tradição a massagem e a acupuntura para os aposentados. Não pode faltar. E durante a pandemia todos sentimos muita falta. É visível como faz bem para o desenvolvimento do organismo, que além de relaxar nos deixam muito felizes”, declarou a secretária Edna Castro.

A massagem e a acupuntura já fazem parte da história dos aposentados do sindicato e para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, dar continuidade a este projeto é reconhecer a importância destes profissionais, que merecem um cuidado especial e usufruir de uma melhor qualidade de vida.

“Fico muito feliz na continuidade e sucesso deste projeto. Os aposentados merecem ter um espaço que gere qualidade e expectativa de vida. Teremos a massagem que relaxa e a acupuntura que auxilia no tratamento de vários tipos de doenças, com profissional qualificado. Não havíamos retornado ainda, em virtude de uma pequena reforma na sala, que agora já está pronta para um melhor atendimento a todos. Sem sombra de dúvidas, uma das demandas mais solicitadas neste ano”, destacou Raimundo Oliveira.

Para mais informações e agendamento pelos telefones: (98)3221-2427/32214648.