Núcleo sindical de Sucupira tem nova coordenação

O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em Sucupira do Norte está com nova coordenação. A eleição foi realizada no último sábado (19) e a nova equipe vai organizar a luta sindical no município no triênio 2018-2021.

Participaram da votação 49 associados para aprovar a chapa única encabeçada pelo professor Rodrigo Ribeiro Costa, que era o coordenador provisório e já tinha sido titular no período de 2010 a 2015. .  “A nova diretoria reitera seu desejo de buscar sempre melhores condições de trabalho tanto para os professores como os profissionais de educação, e na busca constante pelos seus direitos principalmente da questão dos benefícios e devido repasses dos descontos repassado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ”, disse Rodrigo.

Composição da nova coordenação: Coordenador: Rodrigo Ribeiro Costa; Vice- Coordenador, Nívia Martins Torres Aguiar de Brito; Secretária-Geral, Elizabeth Ribeiro Rego e Costa; Secretário de Finanças, Maria Heloisa Sousa Vieira Alves; Secretária de Imprensa, Maria Petrolina Mendes da Costa Ferreira; Secretário de Formação Sindical, Adalto Lopes Matias Cardoso; Secretário de Servidores Técnicos e de Apoio, Telson da Silva Ramos; 1º Suplente, Rosa Marcia Cardoso de Santana Moura e 2º Suplente, Maria Rita Brandão da Silva.