Núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar reúne com SEMED e cobra explicação sobre abono do Fundeb

Na manhã desta terça-feira dia, 17, a direção do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar reuniu com representantes da Secretaria de Educação do Município (SEMED), na figura da secretária Monique Saulnier e a secretária adjunta, Hiberlene Barbosa, para tratar da pauta de reivindicação dos trabalhadores em educação em Paço do Lumiar.

Durante a reunião a direção do Sinproesemma discorreu sobre a implantação do reajuste do piso salarial de 15%; aprovação e implementação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Trabalhadores em Educação; A Revisão imediata das progressões dos aposentados; reparos na infraestrutura das escolas para o início do ano letivo de 2023, entre outras reivindicações.

A direção do sindicato solicitou também o posicionamento da Semed sobre os valores reais (sobras) do recurso do Fundeb recebidos em 2022 e explicações sobre o rateio do abono pago aos trabalhadores da educação.

“Mantemos o diálogo aberto com a gestão municipal e estamos buscando as respostas para todas as demandas e assim esclarecer os fatos para a nossa categoria”, disse a coordenadora do núcleo de Paço do Lumiar, Jori Mary Santos.

Uma nova reunião entre o núcleo do Sinproesemma e as representantes da Semed está agendada para o fim do mês de janeiro.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo