Núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar participa de reunião com Secretaria de Educação

Representantes do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar estiveram reunidos com o secretário de educação do município, Marcos Ferreira, nesta quarta-feira, 16, tendo como pauta o retorno das aulas presenciais na rede de ensino de Paço do Lumiar, pagamento do reajuste salarial referente ao mês de janeiro e progressões.

Durante a reunião a coordenação do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar se posicionou contra a retomada das aulas presenciais na rede de ensino.

“De acordo com o nosso entendimento é precoce falarmos em volta às aulas. Precisamos garantir em primeiro lugar a vida de alunos, trabalhadores em educação e pais, dar mais condições de acesso aos alunos e professores às aulas remotas, e pensarmos em aulas presencias a partir do ano que vem”, disse Jori Mary, coordenadora do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar.

Segundo o secretário de educação uma parceria será firmada com uma emissora de televisão do município (TV alternativa) para que as aulas sejam veiculadas pela TV, que segundo informações da SEMED, cerca de 90% dos lares de Paço tem acesso ao Canal.

Progressão

A Prefeitura de Paço do Lumiar garantiu que será formada uma comissão, com publicação da composição em Diário Oficial para estudar os casos dos trabalhadores em educação que têm direito às progressões.

Segundo a SEMED, até a próxima semana o Diário Oficial deve ser publicado e, a partir da publicação, os trabalhos de análise da documentação serão iniciados.

Retroativo salarial referente ao mês de janeiro

Apesar do Sinproesemma ter conquistado o reajuste salarial no município de Paço do Lumiar, a Prefeitura deixou de repassar o percentual relativo ao mês de janeiro, fazendo o pagamento a partir de fevereiro.  Fato que levou o Sinproesemma a questionar o secretário de Educação sobre o pagamento do retroativo aos trabalhadores em educação do município.

Segundo Marcos Ferreira, está sendo realizado o levantamento de impacto nas contas do município, para posteriormente ao estudo, ser informado a data do pagamento, possivelmente através de uma folha suplementar.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa com a Prefeitura de Paço do Lumiar, através do secretário de educação Marcos Ferreira e podemos trazer ótimas noticias para os trabalhadores em educação do município de Paço do Lumiar. Isso mostra que com diálogo e sensatez conseguimos convergir para a garantia dos direitos dos trabalhadores em educação”, disse Henrique Gomes, secretário de assuntos jurídicos do Sinproesemma.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo