Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Núcleo do Sinproesemma em Nova Olinda do Maranhão segue cobrando valorização dos trabalhadores e melhorias na educação do município

A coordenação do núcleo do Sinproesemma em Nova Olinda do Maranhão segue buscando o reajuste da categoria de 14,95% e ainda mais qualidade na educação do município.

A coordenação sindical vem mostrando a situação calamitosa em que se encontra a educação municipal, com obras paradas, escolas sucateadas, sem o mínimo de infraestrutura. Falta o básico, como espaços para os estudantes fazerem suas refeições, salas de informática, biblioteca, local para prática esportiva, auditórios, além das creches com obras paradas há vários anos.

O núcleo do Sinproesemma denuncia também a falta de higiene e cuidado na alimentação escolar. Segundo os diretores a merenda escolar dos alunos é preparada em um local fora das escolas e transportada de forma irregular de uma escola para outra em um carro sem caracterização alguma. Uma VAN fazendo o transporte destes alimentos já prontos para servir os alunos das escolas municipais de Nova Olinda do Maranhão sem nenhuma fiscalização e totalmente inadequada para os padrões da alimentação escolar que exige a legislação do PNAE.

“Já denunciamos a situação da educação pública municipal de Nova Olinda ao Ministério Público e a Câmara de Vereadores. Constatamos que falta o básico para uma educação pública de qualidade, como espaços apresentação dos trabalhos dos alunos, ou seja, auditório, espaço para prática esportiva, refeitórios, biblioteca, sala de informática. Além de reformas básicas, como pinturas, banheiros, telhados, climatização, obras escolas paradas e muitos outros. A infraestrutura escolar é essencial para que os trabalhadores possam desenvolver o seu trabalho”, pontuou professor Gerrá, coordenador do núcleo do Sinproesemma de Nova Olinda do Maranhão.

Valorização da Categoria

O Núcleo do Sinproesemma em Nova Olinda vem buscando o diálogo com a Prefeita Iracy Weba para iniciar a mesa de negociação da Campanha Salarial 2023. Mas até agora foram rejeitados. A pauta de reivindicação foi entregue a Secretaria de Educação ainda no mês de janeiro, mas até agora não houve nenhuma sinalização por parte da gestão municipal para o início da mesa.

“Os trabalhadores em educação de Nova Olinda estão mobilizados e cobrando da gestão municipal o reajuste de 14,95%, assim como as melhorias necessárias para o desenvolvimento da educação em Nova Olinda. Concurso público, progressão e titulação de carreira, infraestrutura dos espaços de ensino, bibliotecas, quadras de esporte e reformas nas escolas. Tudo isso e muito mais está contido na pauta de reivindicação, mas até agora a gestão insiste em não receber os trabalhadores em educação, situação que já está ficando insustentável”, ponderou Raimundo Oliveira, presidente estadual do Sinproesemma.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo