Núcleo do Sinproesemma em Bela Vista do Maranhão realiza Fórum da Educação

O I fórum da Educação do núcleo do Sinproesemma no município de Bela Vista do Maranhão teve o objetivo de discutir políticas públicas educacionais para os próximos quatro anos com os candidatos a prefeito do município e ainda a assinatura de uma carta compromisso com a educação.

A carta compromisso é composta de 24 itens com os principais pontos para o desenvolvimento da educação em Bela Vista e valorização dos trabalhadores em educação do município.

 

“Fizemos o debate com o candidato a prefeito e expomos as principais propostas que acreditamos serem essenciais para o desenvolvimento da educação de Bela Vista. Infelizmente, dos três candidatos que concorrem à prefeitura de Bela Vista, somente um participou do fórum e tivemos o compromisso dele com a construção de políticas públicas para a educação com a assinatura da carta compromisso”, enfatizou Ivanildo Galvão de Sousa, coordenador em exercício da regional em Santa Inês e do núcleo do Sinproesemma em Bela Vista.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a realização dos fóruns da educação em diversos municípios do Maranhão propõem o debate amplo sobre a educação.

“O Sinproesemma está fomentando a discussão sobre a educação em todo o Estado do Maranhão através dos fóruns da educação. Nos encontros com os candidatos a vereadores, prefeitos e a comunidade escolar discutimos as propostas para a educação e asseguramos o compromisso com os candidatos com a assinatura da carta compromisso”, pontuou Oliveira.

 

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo