Núcleo do Sinproesemma de Luís Domingues conquista aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério e do Pessoal de Apoio

Os trabalhadores em educação do município de Luís Domingues conquistaram a aprovação de duas leis que vão mudar a realidade dos profissionais e da educação no município. Enviadas ao legislativo municipal pelo prefeito Gilberto Braga Queiroz, o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal e ainda o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais de Apoio à Educação do município, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Resultado de uma grande luta liderada pelo núcleo do Sinproesemma, o plano vai garantir a valorização da carreira dos trabalhadores em educação e aprimorar a qualidade da educação pública no município de Luís Domingues.

O PCCR do Magistério Público foi reformulado e adequado às legislações vigentes e fixa as normas sobre os critérios de ingresso, progressão na carreira do magistério, dos critérios de avaliação profissional, das fontes de financiamento e da remuneração dos profissionais do magistério do município e que serão cumpridas pela gestão municipal de Luís Domingues – MA.

Já o PCCS de funcionários não docentes tem por objetivo a eficiência da administração educacional, a valorização e a profissionalização de seus integrantes.

Segundo o coordenador do núcleo do Sinproesemma em Luís Domingues, Genilson Abreu Teixeira, a aprovação das leis inicia uma nova fase para a educação pública no município.

“Estamos muito contentes por essa grande conquista da nossa categoria. Agora estamos amparados na lei e temos certeza que essa aprovação vai possibilitar um salto de qualidade na educação pública de Luís Domingues e ainda na valorização dos nossos trabalhadores em educação”, disse Genilson.

Para o presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira, essa foi mais uma vitória da educação e da categoria.

“Queremos agradecer a todos os que se empenharam, a exemplo do executivo, legislativo e toda a categoria dos educadores de Luís Domingues que entenderam a importância da aprovação dessas leis. Quero ainda parabenizar a garra e a disposição do coordenador do núcleo do Sinproesemma em Luís Domingues, Genilson Abreu Teixeira e do coordenador da regional de Zé Doca, Raimundo Silva. Continuaremos na luta para seguir com o ciclo de conquistas para a nossa categoria e nos manteremos vigilantes na defesa dos direitos dos trabalhadores em educação de todo o Estado do Maranhão”, afirmou o presidente Oliveira.