Núcleo do Sinproesemma de Bela Vista avança nas conquistas da Campanha Salarial 2024

O núcleo do Sinproesemma na cidade de Bela Vista do Maranhão vem trabalhando para garantir os direitos dos trabalhadores em educação do município. Ao longo dos anos, as conquistas só vêm se somando.

Com diálogo e determinação, conquistamos em 2024, a aplicação do Plano de Carreira com suas atualizações, já com o reajuste de 3,62% de acordo com o MEC e a implantação do plano de carreira dos servidores de apoio, elevando assim a valorização dos nossos colaboradores.

Retrospecto favorável

As conquistas do núcleo do Sinproesemma em Bela Vista vêm se acumulando e garantindo a valorização e reconhecimento dos trabalhadores em educação da cidade.

Na Campanha Salarial 2022, o núcleo conquistou reajuste de 33,24%; em 2023, o reajuste foi de 15% para os educadores da rede municipal; 1/3 de férias incidindo sobre 45 dias, sem perdas; promoções e progressão de professores e ainda a atualização do PCCRM dos professores e a aprovação do PCCRM dos Servidores de Apoio.

Segundo o coordenador do núcleo do Sinproesemma em Bela Vista do Maranhão, Ivanildo Galvão de Sousa, essas conquistas são frutos do compromisso do Sinproesemma na defesa dos direitos dos trabalhadores em educação.

“Já obtivemos muitas vitórias dialogando com o gestor municipal Augusto Filho e a ex-secretária de Educação Gleiziane Artiman para buscar entendimento dos demais pontos da pauta da Campanha Salarial. Agora se faz necessário o diálogo com o atual secretário de educação, Ranilson Edilson, para continuarmos buscando a valorização e a qualidade da educação em nosso município”, pontuou Ivanildo.

Para a direção estadual do Sinproesemma, a luta pelos direitos dos trabalhadores em educação nos municípios maranhenses, é parte fundamental do nosso sindicato, por isso o apoio irrestrito às coordenações municipais.

Para o presidente do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira, o sindicato tem atuado de forma veemente na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores em educação do Estado.

“Temos trabalhado incansavelmente por todo o Estado do Maranhão, participando e dando suporte nas mesas de negociação das campanhas salariais. Temos uma atuação proativa, para junto das coordenações de núcleos, garantir não apenas melhores condições salariais, mas também o reconhecimento e valorização dos profissionais da educação nos municípios. Estamos comprometidos em buscar soluções que atendam às demandas dos educadores, fortalecendo assim a qualidade do ensino público em nosso estado”, pontuou Oliveira.