Nota Sinproesemma núcleo de Paço do Lumiar

Recebemos com bastante surpresa a notícia da exoneração do professor Marcos Ferreira do cargo de Secretário de Educação de Paço do Lumiar, visto que Marcos Ferreira estava desempenhando um excelente trabalho junto à classe dos Trabalhadores em Educação.

O Sinproesemma entende que o cargo de secretário de educação é um cargo comissionado e cabe ao chefe do executivo a nomeação ou destituição do titular da pasta, mas se o secretário vinha exercendo sua função em prol de avanços nos índices do IDEB e trabalhando para melhorar a infraestrutura das escolas do município, proporcionando melhores condições de trabalho e dignidade a alunos, professores e demais profissionais da educação, é no mínimo estranho a sua saída assim de forma tão repentina.

Externamos a nossa solidariedade ao Professor Marcos Ferreira que à frente da Secretaria de Educação do município sempre buscou o diálogo e recebeu o Sinproesemma com muito respeito.

Esperamos que a chefa do executivo reflita sobre o nome do titular da pasta para que os encaminhamentos planejados e acordos efetivados sejam cumpridos.

Nós, do Sinproesemma, desejamos que o novo secretário tenha a mesma sensibilidade e respeito com os Trabalhadores em Educação e trabalhe com o intuito de avançar na qualidade da educação pública de Paço do Lumiar e na valorização dos profissionais da educação.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo