Morre professora Diana Souza, ex-coordenadora do núcleo do Sinproesemma em Codó

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA), manifesta grande pesar pelo falecimento da estimada servidora e ex-diretora sindical, professora Diana Maria Araújo Costa Souza, ocorrido no dia 07 de novembro de 2022.

Professora compromissada com a causa educacional, Diana engajou-se na luta por políticas públicas de valorização dos trabalhadores em educação e de uma educação pública de qualidade.

Como coordenadora do núcleo do Sinproesemma de Codó, travou grandes lutas e logrou muitas vitórias em prol da categoria no município de Codó e ainda participou ativamente da direção estadual do Sinproesemma, onde ajudou a construir as bandeiras de luta dos trabalhadores em educação do Maranhão.

Para a direção estadual do Sinproesemma, a professora Diana deixa o exemplo do compromisso, dedicação e integridade tanto como servidora pública como líder sindical e o reconhecimento da sua grande importância para a educação do município de Codó e do Maranhão.

Nesse momento de dor e tristeza, o Sinproesemma presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Diana e roga a Deus que conforte o coração dos entes queridos.