Lago dos Rodrigues tem novos representantes sindicais

O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) no município de Lago dos Rodrigues está com nova coordenação. A chapa vencedora das eleições, realizadas no último dia 8, para conduzir a luta na região, é encabeçada pela professora Maria Horas Lima.

Ela agradece a confiança dos educadores e promete um mandato de luta em prol dos direitos da categoria. “Queremos expressar a todos nossos agradecimentos pela confiança e reafirmar que temos o compromisso de honrar com as nossas propostas, defendendo os direitos da categoria, buscando sempre o melhor para todos, seja na garantia de benefícios trabalhistas, seja na promoção de eventos sociais e recreativos, elementos importantes para a nossa classe. Lutaremos com competência e agiremos com transparência”, destaca a coordenadora eleita.

As eleições

No pleito, duas chapas concorreram. A chapa 2, vencedora, obteve 94 votos, contra 47 da chapa 1. A nova gestão vai conduzir o núcleo no triênio 2018 a 2020, defendendo os interesses dos educadores da cidade que faz parte da regional de Pedreiras. A coordenadora da regional de Pedreiras, Gisele Leal, acompanhou a eleição.

Entre as propostas da chapa vencedora destacam-se a gestão com transparência no recolhimento e aplicação de recursos, priorizando os interesses dos associados; fiscalização e cobrança da regularidade no pagamento dos proventos da categoria, combatendo os atrasos; atualização do plano de cargos e carreiras dos servidores da educação, bem como a inclusão do pessoal de apoio técnico e auxiliares de serviços gerais.

Além da coordenadora do núcleo sindical Maria Horas Lima, também compõem a equipe o vice-coordenador Antônio de Jesus Ribeiro da Silva; a secretária-geral, Maria Aparecida Bezerra Lima; o secretário de Finanças Valmery Dias Carvalho; a secretária de Imprensa, Maria da Costa Magalhães; o secretário de Formação Sindical, Manoel Quintino Silva; o secretário de Servidores Técnicos e de Apoio, Edvaldo Meneses Dantas; o 1º suplente, Pedro Bezerra da Silva, e 2º suplente, Liziane do Nascimento Oliveira.