Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diretoria executiva do Sinproesemma discute Campanha Salarial 2020

A diretoria executiva do Sinproesemma reuniu-se nesta segunda-feira, 27, para debater os próximos passos da Campanha Salarial 2020.

Os diretores discutiram sobre os pontos da pauta de negociação protocolada pelo Sinproesemma na Seduc e debateram sobre a proposta enviada pelo Governo do Estado ao sindicato que, no entendimento da diretoria, foge à pauta da Campanha Salarial 2020.

“O Governo do Estado não apresentou uma contraproposta à pauta, mas uma nova proposta que não condiz com a Campanha Salarial 2020 e é consenso entre a diretoria do Sinproesemma que devemos nos ater, indubitavelmente, sobre os pontos que estão presentes na pauta de reivindicação”, disse Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Para o secretário de assuntos jurídicos, Henrique Gomes, a contraproposta deve se ater à valorização do trabalhador em educação, além da carreira e infraestrutura da rede.

 “Estávamos esperando uma contraproposta do governo com base na pauta de reivindicação e que atenda aos requisitos de recomposição salarial proposto pelo MEC fixado em 12,84% de reajuste, além de progressões e titulação”, disse Henrique Gomes, secretário de assuntos jurídicos do Sinproesemma.

A diretoria do Sinproesemma mantém o diálogo aberto com a Seduc e aguarda o mais rápido possível um posicionamento do Governo do Estado e de antemão, pediu esclarecimentos e detalhamentos da proposta apresentada pelo Governo, sinalizando que ela poderá ser analisada com a calma necessária e estudo aprofundado sobre o assunto.

“Queremos discutir nesse momento o que realmente contemple os anseios da categoria e de posse dessa contraproposta, realizaremos as assembleias regionais, para conhecimento, debates e encaminhamentos da Campanha Salarial 2020 dos trabalhadores em educação”, finalizou Oliveira.

 

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo