Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coroatá: Núcleo do Sinproesemma acerta em diálogo com o poder executivo municipal reajuste salarial de 10%

O Núcleo do Sinproesemma em Coroatá realizou, na manhã de terça-feira (11) reunião com os representantes da Prefeitura, Secretaria de Educação e também da Fazenda municipal. A reunião teve como objetivo central firmar acordos para beneficiar a categoria.

Os acordos firmados na ocasião dizem respeito ao reajuste salarial, fixado em 10%; reajuste de 50% do valor pago atualmente, pelo auxílio de deslocamento até a zona rural; e bonificação de até 50% para os professores alfabetizadores que atingirem os índices anuais preestabelecidos pela SEMED de Coroatá.

Segundo o professor Francisco Miranda, coordenador do Núcleo do Sinproesemma no município, a proposta de 10% de reajuste salarial é uma forma de compensação, uma vez que na gestão anterior as perdas salariais foram significativas, já que foram 2 anos sem reajuste para a categoria. Ainda segundo ele, o poder executivo municipal argumentou que as perdas salariais não aconteceram na gestão e que o salário dos educadores no município está dentro do que rege o Piso Nacional.

Após muita negociação, a gestão municipal se comprometeu a completar o percentual de reajuste a ser estipulado pelo MEC em 2019, para fechar os 10%. As propostas presentes no acordo firmado passarão agora pela avaliação do Controlador Geral do Município para aprovação, que deve ocorrer nesta quinta-feira, 13 de dezembro. Em seguida, o projeto será enviado à Câmara Municipal.

Para o presidente do Sinproesemma, Prof. Raimundo Oliveira, este é  o resultado de uma luta que vinha acontecendo desde a gestão passada, quando professores chegaram a ser exonerados em represália. “Com a abertura para o diálogo com a atual gestão municipal de Coroatá, o Núcleo do Sinproesemma na cidade conseguiu este avanço, bom para a categoria, para a gestão municipal e para a sociedade coroataense”, garante.

A Coordenação do Núcleo do Sinproesemma em Coroatá pediu celeridade nas decisões, e ainda que as alterações sejam efetivadas já para o mês de janeiro de 2019.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo