Confraternização e unidade na luta pela educação pública devem marcar a Festa do Educador 2018

Confraternizar, reencontrar os amigos companheiros de luta e reafirmar a unidade da classe. Estes são apenas alguns dos objetivos da Festa do Educador 2018, que acontece no próximo sábado, 10 de novembro, na sede social do Sinproesemma no bairro Laranjal, em São José de Ribamar.

A programação, prevista para começar às 8h da manhã e se estender até as 20h, inclui torneios esportivos, aulas de zumba, bandas ao vivo e sorteio de prêmios, tudo regado à feijoada, que será servida a partir do meio-dia.

Com o tema “Confraternizando em defesa da educação e da democracia”, a Festa do Educador, segundo o presidente do Sinproesemma, prof. Raimundo Oliveira, é apenas uma parte da política de valorização dos educadores e servidores da educação que o sindicato representa. “É o momento em que rendemos homenagens a quem faz a educação no nosso estado. Especialmente este ano, além de um momento de confraternização, será um momento de reflexão acerca dos riscos de retrocessos na educação pública do país”, afirma.

[lightbox thumb=”http://www.sinproesemma.org.br/wp-content/uploads/2018/11/WhatsApp-Image-2018-11-07-at-16.16.56.jpeg”]O secretário de Cultura do Sinproesemma, Euges de Lima, fala que o momento de confraternização dos docentes e servidores públicos da educação é importante, bem como a constante luta da categoria. “Assim como as nossas ações pelo sindicalizado, a comemoração para os professores e servidores é consolidada em nosso calendário, pois resulta em homenagem por datas importantes aos educadores que também são servidores públicos”.

TV’s, notebooks, smartphones e aparelhos de ar condicionado serão os prêmios sorteados entre os participantes. Os convites para a Festa do Educador 2018 podem ser retirados na secretaria geral da sede administrativa do Sinproesemma, das 8h às 18h, até o dia 9 de novembro, impreterivelmente. A sede administrativa fica localizada na Rua Henrique Leal, 128, Centro. Ao sindicalizado, é necessária a apresentação do documento de identidade e contracheque, o qual deverá comprovar a filiação à entidade.