Comissão eleitoral apura votos da Eleição Geral do Sinproesemma

Começou nesta quinta-feira, 04, a apuração dos votos das eleições do Sinproesemma para escolha da Diretoria Geral e Conselho Fiscal da entidade sindical.

O trabalho está sendo realizado pela Comissão Eleitoral que tem se dedicado ao máximo para que a totalização dos votos seja finalizada e o resultado final divulgado o mais rápido possível  para a categoria.

Segundo a Secretária Geral da Comissão Eleitoral, Fernanda Wolf, a apuração ocorre de forma cautelosa, observando-se todos os detalhes que envolve a contagem de votos.

“O trabalho é muito cuidadoso, pois observamos todos os documentos utilizados no pleito eleitoral. Atas e o seu correto preenchimento, assinaturas dos mesários, cédulas eleitorais, etc. Todo o trabalho está sendo feito de forma muito minuciosa como deve ser um processo seguro e lícito”, pontuou Fernanda.

Foram disponibilizadas 157 urnas fixas e itinerantes para os trabalhadores em educação sócios do Sinproesemma de todo o Estado do Maranhão votarem nas eleições gerais. Todo o processo eleitoral aconteceu de forma tranquila e sem imprevistos.

Mais da metade do total das urnas já foram apuradas, sendo contabilizados 5.271 votos dos eleitores do Sinproesemma. Um número considerável de votos diante do momento de pandemia e tentativa de desmobilização da categoria por chapas que não tiveram a capacidade de se inscrever no pleito e espalharam Fakes News na tentativa de boicotar o pleito eleitoral.

Para o presidente da comissão eleitoral, Júlio Pinheiro, essa eleição teve suas dificuldades, mas aponta para um resultado positivo diante de todos os empecilhos desse momento.

“As eleições estão apontando para um resultado muito representativo, com a participação efetiva da categoria nas urnas. Levando em consideração as muitas dificuldades que estamos atravessando, observamos a participação considerável dos eleitores que compareceram às urnas e votaram”, disse Júlio.

Após o encerramento da apuração e mediante a totalização dos votos, a Comissão Eleitoral irá proclamar o resultado final do processo eleitoral do Sinproesemma.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo