Assembleia aprova prestação de contas do Sinproesemma

Os associados do Sinproesemma aprovaram, em assembleia, a prestação de contas referente ao exercício de 2018. A Assembleia aconteceu neste sábado, 21, no Hotel Veleiros, em São Luís.

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira coordenou a mesa de trabalho, acompanhado do secretário de Finanças José dos Santos Brussio e a Secretária Geral, Izabel Lins.

Com a presença do Conselho Fiscal do Sinproesemma, a assembleia de prestação de contas reafirmou o compromisso da direção com a transparência administrativa, na aplicação dos recursos, possibilitando aos associados a apreciação e o debate do balanço financeiro e do patrimônio da entidade sindical.

“Prestação de contas não é nenhum bicho de sete cabeças é a transparência do trabalho que o Sinproesemma está fazendo anualmente, é assim que devemos fazer, mostrando onde estão sendo feitos os investimentos. A luta não é fácil, mas mesmo em meio a adversidades conseguimos avançar com muito esforço e determinação”, salientou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

“Temos grande responsabilidade com as contas do Sinproesemma. E por conta da seriedade do nosso trabalho estamos caminhando. Conseguimos promover várias atividades e mantemos os núcleos apesar das perseguições que eles sofrem. Apesar das adversidades concluiremos esse ano com receita e continuaremos organizados para manter a luta dos trabalhadores em educação do Maranhão”, disse José dos Santos Brussio, secretário de finanças do Sinproesemma.

A presidente do Conselho Fiscal, Eliene Ribeiro apresentou aos associados a leitura do parecer contábil e deu posicionamento favorável à aprovação da prestação de contas do exercício de 2018.

Em seguida, os profissionais do escritório de contabilidade apresentaram os balancetes das contas do Sinproesemma, esclarecendo dúvidas dos associados. Após esclarecimentos foi colocada em votação a prestação de contas que foi aprovada por unanimidade pelos associados presentes.

“A diretoria do Sinproesemma está de parabéns pela gestão que está realizando no nosso sindicato. Sindicato forte começa com a seriedade e transparência na prestação de contas, cumprindo todo o rito estatutário”, disse a professora Isméria Marques, associada do Sinproesemma.

Para finalizar a assembleia o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, agradeceu a presença de todos e renovou o desejo de continuar a luta pelos direitos dos trabalhadores em educação.

“Tivemos um ano muito intenso, com muitas mobilizações e lutas e em 2020 não descansaremos para assegurar os direitos da nossa categoria. Foram muitos desafios, ataques a educação, grandes embates e essa luta não vai parar, pois temos um sindicato gigante que tem vigor e resistência. Para 2020, estaremos firmes e unidos para defender e assegurar os direitos dos trabalhadores em educação”, finalizou Oliveira.