Campo de Futebol professor Rosenildo Lago é inaugurado em Barra do Corda

Com a presença da família do saudoso professor Rosenildo Lago, alunos e professores foi dado o pontapé inicial no campo de futebol society da sede do Sinproesemma de Barra do Corda que faz homenagem ao professor Rosenildo. Na programação de inauguração, teve ainda samba e pagode com o grupo Deixa de Molecagem e feijoada. O evento contou com à presença do presidente Estadual do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.

O coordenador do núcleo de Barra do Corda, professor Jaile Lopes, disse que foi um dia de muita alegria e diversão na Casa Balneário Professor Robson Roberto. “Hoje estamos presenciando mais uma importante conquista para o núcleo do Sinproesemma em Barra do Corda e fazendo essa justa homenagem ao nosso saudoso companheiro Rosenildo, carismático professor de matemática, que contribuiu muito para o avanço educacional de nossa cidade. A presença dos familiares e amigos tornou o momento muito emocionante.”

Para o diretor de Comunicação e Imprensa do núcleo de Barra do Corda, Cláudio Braga, no cenário difícil que estamos vivenciando, de retirada de direitos dos trabalhadores e diante das tentativas constantes do Presidente da República, Jair Bolsonaro, de transmitir a ideia de que a maioria dos sindicatos são inoperantes e só atrapalham o desenvolvimento do país, é preciso provar o contrário. “O Sinproesemma Barra do Corda, com suas ações, prestações de serviço e criação de espaços de lazer para os associados, mostra que os recursos advindos da arrecadação sindical estão sendo bem investidos em benefício da categoria”.

Já o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, disse que espaços como esses são importantes para fomentar a integração e o lazer dos associados, pois a luta é feita também de momentos de diversão. “A integração, a confraternização entre famílias e amigos são muito  importantes e espaços como esses trazem mais vigor, renovando as nossas energias para seguir a luta do dia a dia”, pontuou Oliveira.