Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Regional do Sinproesemma de Zé Doca dá início ao Campeonato de Futsal

O campeonato de Futsal da Regional de Zé Doca teve abertura neste final de semana com a realização da partida inaugural no município de Luís Domingues. A competição reúne equipes formadas por trabalhadores em educação dos municípios que integram a regional e promove a integração dos educadores por meio do esporte, do lazer e da confraternização.

O campeonato está dividido em duas chaves, nas quais as equipes disputarão partidas entre si. Ao final da fase classificatória, os melhores colocados de cada chave garantem vaga na grande final, que irá acontecer no mês de agosto, também na cidade de Luís Domingues.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Sinproesemma para fortalecer os laços entre os trabalhadores em educação, incentivando a prática esportiva, a qualidade de vida e a união da categoria.

“O esporte é uma importante ferramenta de integração e fortalecimento da nossa categoria. Este campeonato foi pensado para proporcionar momentos de lazer, amizade e confraternização entre os trabalhadores em educação, valorizando aqueles que constroem diariamente a educação pública em nosso estado”, pontuou Maelson da Silva, secretário de Esporte e Lazer do Sinproesemma.

O secretário de Comunicação do Sinproesemma e coordenador do Núcleo de Nova Olinda do Maranhão, professor Gerrá, destacou a importância da participação das regionais e do fortalecimento da convivência entre os educadores.

“Estamos muito felizes em acompanhar o início desta competição que reúne educadores de diversos municípios em torno do esporte. Além das disputas dentro de quadra, o campeonato fortalece a unidade da categoria e cria oportunidades de aproximação entre os trabalhadores em educação”

Já o presidente em exercício do Sinproesemma, professor Fábio Orlan, ressaltou a importância da competição.

“O Sinproesemma tem o compromisso de lutar e defender os direitos da categoria, mas também de promover ações que contribuam para o bem-estar e a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. O campeonato de futsal é mais uma iniciativa que fortalece nossa união e demonstra a importância do esporte como instrumento de transformação, socialização e qualidade de vida. Demos o pontapé inicial do campeonato, a ideia agora é estender a todas as regionais e fazer a grande festa do esporte dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Maranhão”, pontuou Fábio.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo