Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinproesemma repudia declarações do prefeito Dr. Julinho e denuncia perseguição a educadores em São José de Ribamar

A Direção Estadual do Sinproesemma endossa o posicionamento do Núcleo do Sinproesemma de São José de Ribamar, manifestando também repúdio e indignação diante das declarações desrespeitosas e ofensivas proferidas pelo prefeito Dr. Julinho, dirigidas às professoras e professores da rede municipal de ensino.

Tais declarações, além de ofensivas e misóginas, demonstram total desrespeito e desconhecimento sobre a realidade da educação pública, que enfrenta sérias dificuldades estruturais, falta de investimentos e condições precárias de trabalho. O ataque do prefeito é, na verdade, uma tentativa de transferir para os trabalhadores em educação a responsabilidade pelos graves problemas de gestão que recaem sobre a administração municipal.

O Sinproesemma também repudia veementemente as represálias e perseguições que educadores e membros do núcleo do sindicato em São José de Ribamar vêm sofrendo após denúncias de irregularidades na educação do município. Entre elas, o desvio de recursos do Fundeb para outros fins e o tratamento privilegiado ao Programa Curiá, em detrimento das demais escolas da rede, que padecem com o abandono, a falta de estrutura e o descaso da gestão municipal.

O Sinproesemma reafirma que não se calará diante de tamanhas injustiças e continuará defendendo a valorização e o respeito aos profissionais da educação. Nesse sentido, o Sinproesemma está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis, incluindo representação junto ao Ministério Público, para que sejam investigadas as irregularidades na aplicação dos recursos da educação e a responsabilização dos gestores pelos atos que atentam contra o direito à educação pública de qualidade.

O Sinproesemma reitera seu compromisso com os trabalhadores em educação e conclama toda a sociedade ribamarense a repudiar o desrespeito e o autoritarismo do Prefeito Dr. Julinho que ameaçam os direitos dos trabalhadores em educação e o futuro da educação no município de São José de Ribamar.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo