#3J-Sinproesemma convoca a categoria para o “Fora Bolsonaro”

Neste sábado (03), o Sinproesemma, as centrais sindicais e movimentos sociais em todo o Brasil vão às ruas novamente pelo direito à vida, pão, vacina e educação. A manifestação do “Fora Bolsonaro” acontecerá em São Luís-MA, na Praça Deodoro, a partir das 08h da manhã.

As reivindicações serão para derrotar o negacionismo, forças golpistas, defender os direitos, a democracia e a soberania nacional, intensificar as mobilizações para aprovar um plano emergencial de combate à Covid-19, que realmente proteja a vida, com auxílio emergencial digno. Além da luta de estudantes e professores contra o “homescooling” e os cortes na educação, pela defesa dos serviços públicos, contra à reforma administrativa e as privatizações.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, mais uma grande mobilização contra os desmandos do governo Bolsonaro.

“Iremos mais uma vez às ruas para mostrar o descaso deste desgoverno de Bolsonaro e da falta de políticas públicas para combater esta crise sanitária, que acaba desencadeando outros problemas. E exigir providências emergenciais não só na educação, mas nos setores mais afetados, além de condições mais dignas para os que mais precisam e passam necessidade nosso país. Por isto, a importância do auxílio emergencial”, declarou Oliveira.

Assim sendo, todos os cuidados sanitários serão tomados para a proteção da vida, mas também pela busca de direitos da população. O sindicato convoca todos/as profissionais da educação do Maranhão a participarem desta manifestação.