#24J-Sinproesemma mobiliza categoria para o “Fora Bolsonaro”

A manifestação do “Fora Bolsonaro” vem se fortalecendo para exigir os direitos da classe trabalhadora e sociedade em geral. Por isto, o Sinproesemma, as centrais sindicais e movimentos sociais em todo o país vão às ruas novamente, neste sábado (24), pelo direito à vida, pão, vacina e educação. Em São Luís-MA, a concentração será na Praça Deodoro, a partir das 08h da manhã.

As reivindicações perpassam por várias vertentes de luta, como a de estudantes e professores contra o “homescooling”, os cortes na educação, a defesa dos serviços públicos, contra à reforma administrativa e as privatizações. Além de auxílio emergencial digno, um plano para combater o desemprego durante a pandemia, vacinação para todos/as, derrotar forças golpistas negacionistas, defender os direitos, a democracia e a soberania nacional.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, esta mobilização é um direito dos trabalhadores e cidadãos de bem para sair dessa crise política, econômica e social no país.

“Está muito claro a insatisfação com este governo negacionista de Bolsonaro, por parte da sociedade. Manifestações como esta são para mostrar o que vem acontecendo com a falta de políticas públicas no combate da maior crise em todos os setores em nosso país. Mais que necessário exigir providências emergenciais não só na educação, mas nos setores mais afetados, além de condições mais dignas para a população em geral”, declarou Oliveira.

Todos os cuidados sanitários para a proteção da vida estarão sendo providenciados, como distribuição de álcool em gel, uso de máscaras, distanciamento social e a luta em prol dos direitos da população. O sindicato convoca todos/as profissionais da educação do Maranhão a participarem da manifestação #24JForaBolsonaro.

VENHA, PARTICIPE EDUCADOR/A E DEFENDA O SEUS DIREITOS.