#19J-Sinproesemma mobiliza sua categoria para a manifestação do “Fora Bolsonaro”

Mediante ao descaso do governo federal em pautas importantes e urgentes em momento de crise sanitária que o país e o mundo atravessam, o Sinproesemma e as centrais sindicais pelo Brasil participarão da manifestação do “Fora Bolsonaro”, para exigir os direitos da população. Neste sábado (19), em São Luís-MA, na Praça Deodoro, às 08h.

Na pauta de reivindicações estarão a luta para derrotar forças golpistas, defender os direitos, a democracia e a soberania nacional, que vem desde o início da pandemia, intensificando as mobilizações e as pressões para aprovar um plano emergencial com medidas adequadas de combate à Covid-19, que proteja a vida, um auxílio emergencial que assegure condições dignas e preserve os empregos, a luta dos estudantes e educadores contra o “homescooling” e os cortes na educação, a defesa dos serviços públicos, contra a reforma administrativa e as privatizações.

O Sinproesemma participou da mobilização que ocorreu no dia 29 de maio, com as orientações aprovadas pela Executiva Nacional de não estimular ou convocar manifestações presenciais que gerem aglomerações e coloquem em risco os/as trabalhadores/as, com a distribuição e uso de máscaras, álcool em gel, assim como o cumprimento do distanciamento social.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a mobilização da classe trabalhadora e a sociedade é de fundamental importância para encontrar o caminho para sair dessa crise política, econômica e social no país.

“Esta é mais uma manifestação pra mostrar o descaso do governo negacionista de Bolsonaro e da falta de políticas para combater a maior crise que assola o nosso país, desencadeando outros problemas, não oportuniza àqueles que mais precisam e que passam necessidade no Brasil”, declarou Oliveira.

Na última manifestação, todos os cuidados sanitários foram tomados com o uso de máscara, distanciamento e álcool em gel, o que demonstrou o posicionamento contrário ao governo federal, além da união de centenas de organizações que devem ser valorizadas e fortalecidas em todo o Brasil. Os cuidados em defesa da vida devem ser aprimorados e redobrados para o dia 19 de junho (sábado). O sindicato convoca todos/as profissionais da educação do Maranhão a participarem desta manifestação também.