Sinproesemma participa da Romaria do Trabalhador e da Romaria de São José Operário

O Sinproesemma participou, na tarde desta quarta-feira (1º) da Romaria do Trabalhador e da Romaria de São José Operário. Ambas as romarias são tradicionais em São Luís.

Com o tema, “Na Luta em Defesa de Políticas Públicas”, a Romaria do Trabalhador do Anjo da Guarda está em sua 29ª edição, e reuniu comunidades católicas e moradores da área Itaqui Bacanga, centrais sindicais e representantes do legislativo estadual. A Romaria de São José Operário também chamou a atenção para a defesa de políticas públicas, especialmente para as comunidades da zona rural de São Luís. Com encenações e declamação de cordel, a comunidade católica da região mostrou ao público os problemas da área, que sofre com a falta de investimentos.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, as manifestações foram essenciais para mostrar as dificuldades enfrentadas por trabalhadores e trabalhadoras no estado e no país. “No que tange à educação, os trabalhadores e trabalhadoras tem sido alvos constantes de constrangimento, de retirada de direitos e de retaliação. É muito clara a falta de investimentos, seja em infraestrutura escolar, seja em valorização profissional. A presença do Sinproesemma nestas romarias é, justamente, para dizer que a educação pública precisa sim, de atenção, investimentos e valorização”, enfatizou.

As romarias foram baseadas na Campanha da Fraternidade, que este ano, tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.