Sinproesemma orienta as coordenações regionais para debate sobre o “DIA D” da BNCC do ensino médio

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), chamam a atenção da comunidade escolar para o dia 02 de agosto intitulada, “Dia D” para debate nas escolas sobre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio.

Com o objetivo de fazer mudanças na BNCC o Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) lançaram no último dia 23 de julho uma convocatória para consulta popular da BNCC. A consulta deverá ser somente neste dia, em torno de 509 mil professores terão que ler e responder o documento com mais de 150 páginas e que é desconhecido da grande maioria.

O Sinproesemma orienta as regionais a organizarem seus trabalhadores (as) da educação para o debate sobre a nova BNCC. A proposta da CNTE é que a Lei 13.415 (Reforma do Ensino Médio) seja revogada e que haja rejeição da BNCC por parte do Conselho Nacional de Educação. Nossa mobilização, neste momento, é decisiva para desmascarar a intenção do MEC de viabilizar mais um golpe midiático para aprovar a BNCC no Conselho Nacional de Educação.

“ Esse é mais um golpe que a educação sofre com este governo golpista e precisamos todos nós comunidade escolar nos mobilizar, debater e combater mais este ataque a educação brasileira” destaca o professor Raimundo Oliveira Presidente do Sinproesemma.

Segue abaixo as orientações e informações:

Diga não à BNCC 2