Sinproesemma cobra discussão da Pauta Salarial e Seduc protela

Há um ano, no final de fevereiro de 2018, os Trabalhadores em Educação, liderados pelo Sinproesemma, comemoravam o reajuste de 6,81%, conforme previa a Lei do Piso – 11.738, daquele ano. Após intenso diálogo com a Secretaria Estadual de Educação, Seduc, a recomposição do piso foi conquistada, com pagamento integral e sobre os vencimentos, garantindo assim o direito dos Trabalhadores.

Em 2019, essa realidade mudou! Novamente estamos no mês de março, com a Campanha Salarial 2019 discutida com a categoria depois da realização de Assembleias Regionais em todo o Maranhão, pauta protocolada na Seduc e oficialização de pedidos de negociação desde fevereiro, e até agora nenhum retorno da Secretaria de Educação.

O Sinproesemma, com bom senso e responsabilidade, sempre esteve aberto ao diálogo e procura a diplomacia para discutir e encaminhar a pauta salarial da categoria. Porém o tempo está passando, fugaz, e até agora, a Seduc insiste em protelar esse encontro.

Com muita sapiência, a direção do Sinproesemma está se posicionando ante o engessamento da Secretaria Estadual de Educação, e com toda essa morosidade cabe, somente a entidade sindical juntamente com a categoria, buscar as alternativas cabíveis e que achar necessárias para a resolução do problema.

A direção do Sinproesemma está pronta para tratar com a Seduc em busca do cumprimento da Lei e do Estatuto do Educador e o Sinproesemma vai se posicionar, firme, em busca do direito e da garantia dos Trabalhadores da Educação, sempre!