Secretaria dos Aposentados faz homenagem ao Dia do Idoso

Em homenagem a passagem do Dia do Idoso, a Secretaria dos Aposentados do Sinproesemma ofereceu, na manhã de hoje, 14, um café da manhã aos filiados.

O encontro teve início com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição à sede do Sindicato, seguido de missa celebrada pelo padre Carlos Paris que contou com a presença de diretores do Sinproesemma, funcionários e aposentadas(os).

“Hoje estamos celebrando um dia muito especial, o dia do Idoso. Ficamos honrados em receber a visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição acompanhada de uma mensagem de fé, amor e paz. Foi um momento de prece e benção”, disse a Secretária dos Aposentados, professora Eunice Brússio.

Para Isméria, professora aposentada da rede estadual, essa é uma data importante que precisa ser lembrada e festejada pela categoria. “Precisamos estar mais presente no nosso sindicato, ter mais união para fortalecer ainda mais a luta”, disse.

Já o Presidente do Sinproesemma, professor Oliveira, lembrou que os direitos que estão sendo garantidos hoje, foi uma luta incessante desses profissionais, hoje aposentados, mais que não esqueceram a importância de lutar em defesa dos direitos. “Temos que agradecer esses bravos heróis que estiveram nas trincheiras de luta pelos direitos dos trabalhadores em educação. Hoje esse é o nosso papel e não vamos nos furtar de batalhar todos os dias na garantia da valorização dos trabalhadores e de uma educação de qualidade”, frisou.