Portaria de reenquadramento de ampliação de jornada de trabalho é publicada

A partir de hoje, 01 de fevereiro, os professores homologados no resultado final do processo de ampliação da jornada de trabalho vão ser reenquadrados no Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Subgrupo Magistério da Educação Básica, Carreira Docência em Educação Básica, passando a ter remuneração equivalente à jornada de trabalho de 40 horas. A portaria nº 168, de 22 de janeiro de 2019, passa a vigorar a partir desta data.

O processo seletivo de ampliação de jornada de trabalho foi mais uma vitória da pauta de reivindicação da campanha salarial do Sinproesemma, onde assegurou a ampliação de 1.000 professores de 20 para 40 horas.

“Com a portaria de reenquadramento publicada, estamos solidificando mais um importante item da pauta da campanha salarial e garantindo assim, a valorização dos profissionais do magistério e o fortalecimento da educação”, destacou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Os profissionais ampliados vão exercer seus postos de trabalho, preferencialmente, na unidade de ensino onde está lotado e, caso não haja vaga, o candidato deverá complementar sua jornada de trabalho, de acordo com a necessidade da respectiva Unidade Regional de Educação.

“Estamos colhendo os frutos de uma campanha salarial bem planejada e com diálogo. Continuaremos lutando pela garantia dos direitos dos trabalhadores da educação, pensando sempre na valorização e na qualidade da educação”, pontuou Oliveira.