Núcleo de Maracaçumé fará paralisação de advertência na próxima terça-feira

Assembleia Geral com a categoria

Na última sexta-feira, 03 de agosto, foi realizada Assembleia Geral com os associados do Núcleo de Maracaçumé do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). A categoria aprovou paralisação de advertência, que será realizado na próxima terça-feira, 14 de agosto. Os profissionais da educação estão insatisfeitos com a atual gestão, que não deu reajuste salarial para os professores, gerando perdas para a categoria nos últimos dois anos.

Na reunião foram tratadas as seguintes pautas: reajustes de 2017 e 2018 (que ainda não foram pagos), regularização dos repasses do Instituto Nacional do Seguro Social INSS e o plano de ação dos precatórios, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

Em relação ao INSS os servidores estão tendo desconto em folha, e a prefeitura não está fazendo o repasse com deveria para o INSS. Na maioria das vezes, a prefeitura desconta o valor correspondente ao valor integral e só repassa o valor referente ao salário mínimo, menor do que é descontado, em alguns casos, nem é repassado.

O Coordenador do Núcleo, professor Fladimir França Flores, destaca a insatisfação da categoria com a gestão municipal: “Nos últimos dois anos temos enviado inúmeros ofícios para a prefeitura, no sentido de termos um diálogo sobre a campanha salarial, e nós não tivemos êxito. A prefeitura tem se mostrado insensível à pauta da nossa categoria”.

Secretária de Representação dos Núcleos Municipais, Janice Neri, participando da Assembleia Geral

 

Representando a diretoria estadual, a Secretária de Representação dos Núcleos Municipais, Janice Neri, destacou “Parabéns à Coordenação do Núcleo na pessoa do professor Fladimir pela mobilização da categoria. Avante! Batalha à vista”.

Participou da reunião o Coordenador regional, professor Raimundo e o Secretário de Administração e Patrimônio do Sinproesemma, professor João Sá.