Greve Geral: Trabalhadores da Educação vão parar as atividades no dia 14 de Junho

O Sinproesemma estará nas ruas no dia 14 de junho, na Greve Geral da Classe Trabalhadora para combater a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, os cortes na educação, o alto índice de desemprego e contra a retirada de direitos trabalhista iniciada, ainda, no Governo Michel Temer.

A Greve Geral está sendo organizada pelas centrais sindicais e mantem a mobilização da classe trabalhadora em detrimento da PEC 06/2019 que acaba com a aposentadoria pública e privatiza o sistema previdenciário brasileiro em vigor no país desde a década de 1920 e consolidado pela Constituição de 1988. Se for aprovada no Congresso, a maioria da classe trabalhadora perderá o direito à aposentadoria.

Em 2019, o Sinproesemma aderiu a dois importantes momentos de luta contra os absurdos do governo federal, nos dias 15 e 30 de maio, na Greve Nacional da Educação, onde milhares de Trabalhadores em Educação, alunos, movimentos sociais e sociedade civil organizada foram às em defesa dos direitos dos trabalhadores e estudantes.

O governo quer jogar sobre as costas da classe trabalhadora todo o ônus da crise econômica pela qual, na verdade, é o principal responsável, junto com banqueiros e grandes empresários que serão os únicos a lucrar com as mudanças nas regras das aposentadorias.

Em vez de combater a sonegação, de tributar as grandes fortunas, lucros e dividendos, de cobrar as dívidas bilionárias de empresas com a Previdência (R$ 400 bilhões), de extinguir as desonerações fiscais (R$ 60 bilhões) e de fazer acertos de contas com governos estaduais e municipais que deixaram de capitalizar seus fundos previdenciários, o governo Bolsonaro investe contra os direitos da classe trabalhadora e do povo mais humilde.

O Sinproesemma tem um compromisso histórico na luta e na defesa da educação pública de qualidade e dos direitos dos trabalhadores, sempre combatendo governos ditatoriais, a desvalorização profissional e o sucateamento da educação.

Lutar contra a Reforma da Previdência é lutar pela manutenção da sua aposentadoria, lutar pelos seus filhos e pelos seus netos.