É PAUTA NOSSA! Sinproesemma informa que excedentes do Concurso Interno de Unificação de matrículas são convocados pela Secretaria de Estado da Educação

Uma das pautas pleiteadas pelo Sinproesemma na campanha salarial do Sindicato em 2018, a Unificação de matrículas dos professores da rede estadual teve novo desdobramento nesta terça-feira (23). Isto porque a lista de excedentes do Concurso Interno de Unificação de matrículas foi divulgada pela Secretaria de estado da Educação (Seduc).

A Unificação exclui uma das matrículas com carga horária de 20h – neste caso, a matrícula mais recente – e mantém a matrícula mais antiga que, com a unificação, deixa de ter 20h e passa a ter 40h. Ao todo, 27 educadores compõem a lista. Em reuniões anteriores entre o Sinproesemma, Seduc e a Secretaria Estadual de Gestão e Previdência (SEGEP), ficou definida entre as partes a convocação de um número a mais, além das 200 vagas disponíveis no edital.

Para o presidente do Sinproesemma, Prof. Raimundo Oliveira, a lista é o fruto de uma luta que o sindicato trava há algum tempo. “Entendemos que há o interesse por parte do Governo do Estado em atender as pautas sindicais. Esta é uma delas, a pauta é constante na nossa Campanha Salarial e dialogamos com a Seduc há algum tempo sobre este e outros assuntos”, afirmou Oliveira.

Os professores que concordarem com a Unificação de matrículas devem optar pela exoneração da matrícula mais recente em favor da ampliação da jornada da matrícula mais antiga, em até 10 dias úteis, contados a partir da publicação da decisão no Diário Oficial do Maranhão nesta quinta-feira, 25. Servidores em cargos comissionados ou em função de gestor escolar também devem solicitar a exoneração ou dispensa para o reenquadramento.

Confira a decisão e lista de convocados: DESPACHO DE DEFERIMENTO UNIFICAÇÃO DE MATRICULA 2018 EXCEDENTES.pdf