Alegria e organização marcam a Festa do Educador 2018

Muita alegria, descontração e organização marcaram a Festa do Educador 2018 em homenagem ao dia do Professor (15 de outubro) e Servidor Público (28 de outubro), realizada neste sábado, 10, na sede social do Sinproesemma.

 

A programação teve início ainda pela manhã com torneios de futebol Society e jogos de tabuleiro. A aula de zumba veio logo em seguida e não deixou o público parado. A partir do meio dia teve início a programação cultural, acompanhada de uma deliciosa feijoada oferecida aos educadores.

O presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira, saudou os trabalhadores da educação que lotaram a sede social do Sindicato. “É com grande satisfação que estamos realizando a festa do educador, a principal festa do nosso calendário cultural. Quero parabenizar todos os professores e servidores que fazem a nossa educação”, disse.

A primeira atração cultural a subir no palco foi a cantora Berenice Brasil que iniciou a tarde agitando os servidores, que se envolveram ao ritmo de um repertório eclético e empolgante. Logo em seguida, foi a vez de Vanessa Furação e banda que fez todos dançarem no ritmo de muita swingeira.

 

A Japa do Arrocha não deixou ninguém parado, com um show cheio de performances e coreografia ao som de novos e antigos sucessos da música brasileira. Para encerrar a noite, o Grupo Digital trouxe para os trabalhadores em educação o melhor da música romântica e jovem guarda, além de releituras do ritmo arrocha.

Para o Professor Marcelo da Unidade Integrada Aquiles Lisboa, a festa foi espetacular.  “A festa está maravilhosa, a organização está sensacional, estou me divertindo muito. Essa festa está à altura dos trabalhadores em educação, essa categoria tão importante para a sociedade. Essa valorização que nós merecemos, o Sinproesemma está de parabéns”.

No intervalo das atrações culturais, foram realizados os sorteios dos prêmios aos educadores. Smartphones, Smart Tv’s, aparelhos de ar condicionados e notebooks fizeram a alegria dos contemplados. A Professora Alcirene Ramos Pereira do CEIN Cidade São José de Ribamar saiu muito satisfeita da Festa do Educador. Ganhadora de um notebook, a professora aproveitou a festa para reencontrar os colegas e se divertir. “Estou muito feliz e dessa vez, depois de tantas festas eu consegui ser contemplada com esse belo prêmio”, vibrou. “Além de descontrair, esse momento é muito importante para reencontrar os colegas, bater um bom papo e ser feliz”, disse a professora.

Para a professora Maria Tereza da Unidade Integrada Juvêncio Matos, em São Luís a festa foi sensacional. “A festa está maravilhosa! Muito organizada e eu estou muito feliz e gratificada. Nós merecemos festas grandiosas como essa”.

Já o Professor Walterlino Correia da Unidade Integrada Rubem Almeida falou que a direção do Sinproesemma está de parabéns. “Todas as minhas expectativas foram atingidas. A nossa categoria é carente de momentos de lazer e estar hoje aqui nessa bela festa me deixa muito satisfeito e feliz”.

Segundo o Secretário de Cultura do Sinproesemma, Euges de Lima, a Festa atingiu o objetivo. “Perceber a satisfação no rosto dos trabalhadores em educação é gratificante para a diretoria do Sinproesemma. Isso mostra que estamos seguindo no caminho certo”.

A Festa do Educador de 2018 foi um momento para reafirmar o compromisso do Sinproesemma com os trabalhadores em Educação e recarregar as energias. “O trabalho da direção do Sinproesemma é incessante. Não vamos parar de lutar pelos nossos direitos e pela valorização dos trabalhadores em educação. E a unidade é fundamental para seguirmos com as conquistas dessa categoria”, reafirmou o presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira.

Confira a lista de ganhadores