30M: Sinproesemma volta às ruas contra cortes na educação e reforma da previdência

Em mais uma demonstração de força e organização, o Sinproesemma junto com professores, estudantes, entidades sindicais e movimentos sociais voltaram às ruas de São Luís para dizer não aos cortes na educação e a famigerada reforma da previdência do Governo Bolsonaro que beneficia os ricos e acaba com a aposentadoria dos mais pobres.

A segunda Greve Geral Nacional da Educação foi mais um ato histórico que mobilizou toda a base da categoria em todo o Estado do Maranhão, mantendo a pressão sobre o Governo Federal para garantir mais recursos para a Educação.

Ao longo de toda a caminhada, que saiu da Praça Deodoro em direção a Praia Grande, os manifestantes entoaram palavras de ordem e batucaram, a animação foi marca registrada. Durante todo o percurso, atores e atrizes encenaram uma dramatização sobre o atual momento da conjuntura brasileira, tanto na educação, como na saúde, justiça e movimento social. O ato terminou após às 20h com show e performances na Praça da Fé, no Centro Histórico.

Em seu discurso, o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, convocou toda a classe trabalhadora e estudante para a unidade e continuação da luta. “Essa foi mais uma demonstração da nossa capacidade de organização e luta em busca de um futuro melhor e com dignidade para nossos estudantes e para o povo brasileiro. Vamos continuar organizados em mobilização permanente e parar o Brasil no dia 14 de junho na Greve Geral da Classe Trabalhadora”, disse Oliveira.

A segunda Greve Geral Nacional da Educação também antecede a Greve Geral dos Trabalhadores, no próximo dia 14 de junho. Acompanhe as redes sociais e o site do Sinproesemma para saber mais sobre o ato.

Confira alguns momento da 2ª Greve Geral da Educação.